ISSN 2316-3992
VOLUME: 7
NÚMERO: 15
JULHO - DEZEMBRO (2019)
TíTULO:
OS BRAND LOVERS, AS EMOÇÕES E OS SENTIMENTOS ASSOCIADOS AO MARKETING DESPORTIVO
AUTOR (ES):
Flávio Cavaleiro Costa1 Maria Nunes Dias2 Maria Nascimento Cunha3
Resumo: O facto social mais significativo no nosso tempo é definido por Costa (2009), como o fenómeno desportivo. O autor considera que atualmente é até uma das maiores chaves de leitura da sociedade e inclusive que é possível ser estruturada uma sociologia com base no desporto. Com isto, existe ao dispor dos indivíduos que compõe a sociedade, uma panóplia de atividades desportivas em constante crescimento, para que estes ocupem os seus tempos livres. Assim sendo, os consumidores tornaram-se mais exigentes com as suas compras e mais ambiciosos sobre o que esperam obter com essa mesma compra. As organizações desportivas passaram, assim, a competir umas com as outras como qualquer outro produto comerciável, tendo o marketing desportivo ocupado neste cenário um lugar de destaque para que possam existir altos padrões de qualidade dentro das organizações, que as destaquem de entre as demais (Correia, 2006). Desta forma, marketing desportivo consiste em todas as actividades designadas a satisfazer as necessidades e desejos dos consumidores desportivos através de processos de troca, Sutton (2004). Partindo da utilização do método quantitativo são apresentados os resultados de uma coleta de dados realizada por meio de um questionário aplicada a uma amostra não probabilística e de conveniência. Todos os dados desta investigação foram efetuados através do programa estatístico Statistical Package for the Social Sciences (SPSS) (versão 25).

Palavras- chave: Desporto, Marketing desportivo, Consumidor desportivo.

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