ISSN 2316-3992
VOLUME: 6
NÚMERO: 14
JANEIRO - JULHO (2019)
TÍTULO:
A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR FACE AS PUBLICAÇÕES DAS MARCAS DE MODA DE LUXO NAS REDES SOCIAIS
AUTOR (ES):
Maria Nascimento Cunha1 Paulo Ribeiro Cardoso2
Resumo: No atual panorama digital de comunicação, as redes sociais representam um importante canal de comunicação das marcas. O objetivo geral desta investigação é compreender a perceção do consumidor face às publicações das marcas de moda de luxo nas redes sociais. Em concreto foram analisadas as dimensões informação, passa-palavra, tendências, personalização, interatividade, valor da marca e intenção de compra. Partindo da utilização do método quantitativo, foi realizado um inquérito por questionário, sendo o instrumento criado com base no modelo de Yadav e Rahman (2017). Verificou-se que os consumidores portugueses consideram que as marcas de moda de luxo fazem publicações nas redes sociais que contém informação útil, que divulgam tendências, que respondem às necessidades dos consumidores e que interagem com estes. Consequentemente, os consumidores valorizam estas marcas e manifestam intenção de as adquirir.

Palavras- chave: Redes Sociais, Marcas de moda de luxo, atitudes, consumidores.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019