VOLUME: 6
NÚMERO: 14
JANEIRO - JULHO (2019)
TÍTULO:
A PERCEPÇÃO DO CONSUMIDOR FACE AS PUBLICAÇÕES DAS MARCAS DE MODA DE LUXO NAS REDES SOCIAIS
AUTOR (ES):
Maria Nascimento Cunha1
Paulo Ribeiro Cardoso2
Resumo:
No atual panorama digital de comunicação, as redes sociais representam um importante canal de comunicação das marcas.
O objetivo geral desta investigação é compreender a perceção do consumidor face
às publicações das marcas de moda de luxo nas redes sociais. Em concreto foram
analisadas as dimensões informação, passa-palavra, tendências, personalização,
interatividade, valor da marca e intenção de compra.
Partindo da utilização do método quantitativo, foi realizado um inquérito por
questionário, sendo o instrumento criado com base no modelo de Yadav e Rahman
(2017).
Verificou-se que os consumidores portugueses consideram que as marcas de moda
de luxo fazem publicações nas redes sociais que contém informação útil, que
divulgam tendências, que respondem às necessidades dos consumidores e que
interagem com estes. Consequentemente, os consumidores valorizam estas marcas
e manifestam intenção de as adquirir.
Palavras- chave:
Redes Sociais, Marcas de moda de luxo, atitudes, consumidores.
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Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
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