ISSN 2316-3992
VOLUME: 6
NÚMERO: 14
JANEIRO - JULHO (2019)
TÍTULO:
CELULAR E EDUCAÇÃO: A UTILIZAÇÃO DO DISPOSITIVO MÓVEL COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO PARANÁ
AUTOR (ES):
André Crepaldi1
Resumo: O presente artigo tem como tema, celular e educação e, como recorte, o uso do dispositivo móvel como instrumento pedagógico eficiente no estado do Paraná. O objetivo desta pesquisa é discutir de que modo o celular pode ser utilizado como recurso pedagógico eficiente em sala de aula no estado do Paraná, de acordo com a lei estadual nº 18.118/2014-PR, considerando que, na maioria das vezes, é proibido o uso nas escolas do estado. Para isso, adotou-se como estratégia metodológica o estudo de caso e pesquisa bibliográfica, realizada por meio de consultas em artigos científicos, dissertações de mestrado e tese de doutorado, com base no banco de dados da Capes. Conclui-se que utilizar o celular em sala de aula demanda mais força de vontade e interesse do professor, uma vez que, seu uso é permitido pela legislação do estado, desde que apropriado para fins pedagógicos. O celular pode ser um excelente instrumento pedagógico, capaz de potencializar o processo de ensino e aprendizagem.

Palavras- chave: Celular, tecnologia, professor, educação, instrumento.

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