ISSN 2316-3992
VOLUME: 6
NÚMERO: 14
JANEIRO - JULHO (2019)
TÍTULO:
A IMPORTÂNCIA DA COERÊNCIA DA IMAGEM DE UMA INFLUÊNCIADORA DIGITAL JUNTO A SUA AUDIÊNCIA ONLINE: A ÁNALISE DO CASO RAWANA
AUTOR (ES):
Helen Tatiana Takamitsu1 José Alcides Gobbo Júnior2
Resumo: Este artigo apresenta a análise da crise de imagem da Influenciadora digital Yovana Mendoza Ayres, popularmente conhecida como a imperatriz dos crudiveganos (pessoas que se alimentam unicamente de vegetais que não tenham sido cozinhados) quando foi descoberta comendo peixe em um restaurante através de um post de uma amiga. O objetivo do presente trabalho foi o de identificar as ações tomadas pela influenciadora no gerenciamento da crise e também de propor ações tendo como embasamento a revisão bibliográfica e o monitoramento do perfil dela no Instagram antes e após o ocorrido. Os dados coletados demonstraram alguns resultados primários decorrentes das ações tomadas pela Influenciadora no sentido de ampliar ou até mesmo de mudar sua audiência dos veganos para o público adepto de um estilo de vida saudável. Seu público realmente foi ampliado, mas devido a sua grave crise de imagem os haters aumentaram também, o grande desafio da Yovana será o de manter sua rentabilidade e seu modelo de negócios. Os resultados da pesquisa confirmaram a importância de uma marca em ter uma política de gestão e gerenciamento de crises em redes sociais bem como a implantação de um monitoramento constante do perfil nas diversas plataformas.

Palavras- chave: Crise em Redes sociais, Gestão de crise, Gerenciamento de Crise.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019