VOLUME: 5
NÚMERO: 12
(jan-jun)
TÍTULO:
A TERCEIRA IDADE COMO SEGMENTO EM ASCENSÃO NO MERCADO PUBLICITÁRIO: UM ESTUDO DE CAMPO
AUTOR (ES):
Ivania Skura1
Ana Paula Machado Velho2
Cláudia Cristina Batistela Francisco3
Resumo:
Compreender a reinvenção da velhice atual é um desafio sociocultural reforçado pelo envelhecimento populacional
brasileiro, que aponta para a necessidade de pesquisas sobre o idoso. O aumento da população idosa
tem impacto mercadológico e, por isso, quis-se estudar e entender as peculiaridades destes consumidores a partir
de um levantamento bibliográfico e de campo, com idosos do projeto ?Qualidade de vida na terceira idade? do
Centro Universitário Cesumar. Notou-se que o grupo tem um perfil de consumo exigente e ativo, que preza mais
por qualidade do que por marca e preço, atenta-se a propagandas informativas, prefere plataformas como a
televisão e vê a mídia como fonte de informação e potencial influência no processo de compra, tendo seus efeitos
bastante acentuados pela publicidade.
Palavras- chave:
Terceira idade; Idosos; Comunicação; Publicidade.
UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019