ISSN 2316-3992
VOLUME: 5
NÚMERO: 12
(jan-jun)
TÍTULO:
A TERCEIRA IDADE COMO SEGMENTO EM ASCENSÃO NO MERCADO PUBLICITÁRIO: UM ESTUDO DE CAMPO
AUTOR (ES):
Ivania Skura1 Ana Paula Machado Velho2 Cláudia Cristina Batistela Francisco3
Resumo: Compreender a reinvenção da velhice atual é um desafio sociocultural reforçado pelo envelhecimento populacional brasileiro, que aponta para a necessidade de pesquisas sobre o idoso. O aumento da população idosa tem impacto mercadológico e, por isso, quis-se estudar e entender as peculiaridades destes consumidores a partir de um levantamento bibliográfico e de campo, com idosos do projeto ?Qualidade de vida na terceira idade? do Centro Universitário Cesumar. Notou-se que o grupo tem um perfil de consumo exigente e ativo, que preza mais por qualidade do que por marca e preço, atenta-se a propagandas informativas, prefere plataformas como a televisão e vê a mídia como fonte de informação e potencial influência no processo de compra, tendo seus efeitos bastante acentuados pela publicidade.

Palavras- chave: Terceira idade; Idosos; Comunicação; Publicidade.

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