VOLUME: 5
NÚMERO: 12
(jan-jun)
TÍTULO:
TRANSFORMANDO CONSUMIDORAS EM MULHERES
AUTOR (ES):
Daniel Valério Martins
Franciele Medeiros
Resumo:
Esta pesquisa foi realizada a fim de explicar como as empresas podem utilizar a antropologia para adquirir
empatia com seus clientes. Analisamos fatos históricos com a intenção de entender o comportamento de consumo
das mulheres brasileiras em relação a indústria da beleza. O artigo em questão possui cunho bibliográfico.
Diante da pesquisa realizada, constata-se que as questões inicialmente levantadas pelo presente estudo foram
atendidas. Aconselha-se que as empresas incorporem as sugestões a fim de que seja possível maximizar suas
receitas diante da crise econômica em vivencia o país.
Palavras- chave:
História. Comportamento. Antropologia. Padrões de beleza. Mercado.
UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019