VOLUME: 5
NÚMERO: 12
(jan-jun)
TÍTULO:
A EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA COMO PRODUTO NO AMBIENTE VIRTUAL: UMA ANÁLISE DO DISCURSO PUBLICTÁRIO DAS IES
AUTOR (ES):
Ronivaldo Moreira de Souza1
Victor Vinicius Biazon2
Resumo:
As empresas dos mais diversos segmentos adaptaram seus produtos e serviços offline para o universo online.
Pensando a EAD como um produto/serviço, o objetivo desse trabalho é investigar como se dá o processo de
construção de sentidos no discurso publicitário das IES, para ?vender? o Ensino à Distância. Amparados pelas
teorias sobre o consumo e as novas tecnologias, tomaremos como metodologia a Análise do Discurso da Escola
Francesa, compondo o corpus da pesquisa por meio de uma seleção aleatória de dois anuncios publicitários
para vestibulares em cursos a distância. Constatou-se que as IES se apropriam de significados sócioculturais para
construir um mundo imaginário de sucesso conquistado por meio da educação a distância.
Palavras- chave:
Comunicação. Consumo. Ambiente virtual. Educação à distância. Análise do Discurso.
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