VOLUME: 5
NÚMERO: 12
(jan-jun)
TÍTULO:
INTERFACE ENTRE INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E CONHECIMENTO EM UM WORKSHOP COLABORATIVO COM PROFISSIONAIS DE MARKETING
AUTOR (ES):
Tainah Veras1
Maria Eugênia Porém2
Resumo:
DEm um cenário dinâmico e competitivo, os profissionais de marketing desempenham um papel central a
fim de entender as necessidades dos diferentes públicos de uma organização e vislumbrar como atendê-las com
propostas inovadoras. Para isso, acredita-se que esses profissionais precisam dedicar-se à construção constante
de conhecimento e estimular a criatividade para que surjam novas ideias e as mesmas sejam colocadas em prática.
Partindo desse contexto, o presente trabalho visa apresentar como a realização de um workshop colaborativo
proposto a partir do modelo de espiral do conhecimento pode contribuir para que os profissionais de marketing
ampliem sua capacidade inovadora no cotidiano. Para isso, foi feita uma pesquisa-ação em uma rede de supermercados
do interior paulista com a realização de um workshop para os profissionais da referida organização e
fortaleceu-se, a partir da interface entre inovação, comunicação e conhecimento, a necessidade contínua de promover
espaços de compartilhamento para o estabelecimento de um ambiente que possibilite práticas inovativas.
Palavras- chave:
Marketing, Inovação, Conhecimento.
UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019