VOLUME: 5
NÚMERO: 12
(jan-jun)
TÍTULO:
O PATROCÍNIO DE EVENTOS COMO ESTRATÉGIA DE MARKETING: O CASO FPB E O FEST VERÃO PARAÍBA1
AUTOR (ES):
Karen Katharine de Oliveira2
Osíris de Sousa Botelho Viana3
Rodolpho Raphael de Oliveira Santos4
Resumo:
Dado as várias estratégias de Marketing de Relacionamento, aliados ao Marketing Cultural, o patrocínio de
eventos como estratégia de marketing de relacionamento tem atraído cada vez mais à atenção e surgem como
"táticas" importantes de aproximação com o público alvo. Dessa forma, pretende-se provar se o Evento é a
melhor forma de marketing de relacionamento e como fator decisório na escolha da faculdade. Com isso, o
presente artigo trata de uma reflexão sobre as ferramentas de Marketing, através de uma pesquisa bibliográfica
sobre a temática, dando ênfase ao evento Fest Verão Paraíba e a inserção da Faculdade FPB dentro do mesmo.
Após a análise sobre o tema e de opiniões de importantes autores especialistas no assunto, pode-se concluir que
a utilização das várias ferramentas de Marketing são extremamente importantes para manter o relacionamento
com o seu público alvo (clientes), se usadas corretamente.
Palavras- chave:
Marketing de Relacionamento; Marketing Cultural; Patrocínio em Eventos.
UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019