VOLUME: 5
NÚMERO: 12
(jan-jun)
TÍTULO:
A COMUNICAÇÃO CORPORATIVA E OS SITES SOCIAIS DE RECLAMAÇÃO NA SOCIEDADE DA DECEPÇÃO - DA FELICIDADE À FRUSTRAÇÃO DO CONSUMIDOR
AUTOR (ES):
Leila Márcia Tebcherani1
Lesley Soares Bueno2
Fábio Henrique Paniagua Mendieta3
Resumo:
A cultura contemporânea, permeada pela consumolatria, traz à ribalta mudanças relevantes para a construção
das sociedades, dos Estados-nação, sujeitos e organizações; a guinada nas socialidades com o desenvolvimento
das tecnologias da informação e a eclosão das redes sociais da Internet delineiam novas formas de
relacionamento, proporcionando mais compartilhamento e trocas velozes, derrubando a noção de espaço e
tempo, tão valorizados hoje. Porém, também aceleram as descontinuidades, a decepção, a frustração e a falta
de solidariedade. Neste sentido, este artigo problematiza, por meio de uma discussão teórica, o discurso publicitário
da felicidade e a decepção do sujeito/consumidor que ganha visibilidade nos sites sociais de reclamação.
Neste confronto, a confiança se apresenta como uma esperança, tornando-se uma aposta necessária para uma
relação mais honesta com as alteridades na sociedade da decepção.
Palavras- chave:
Comunicação Corporativa. Consumo. Sites Sociais de Reclamação. Felicidade. Decepção.
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Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
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