ISSN 2316-3992
VOLUME: 4
NÚMERO: 10
JUN/OUT 2015
TÍTULO:
APROXIMAÇÕES ENTRE RELAÇÕES PÚBLICAS E MARKETING NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA: UM ESTUDO QUALITATIVO
AUTOR (ES):
Dayanne de Oliveira Moraes 1 Marcelo da Silva 2
Resumo: A sociedade do consumo e seus elementos indissociáveis ? globalização, capitalismo e tecnologias, sobretudo da comunicação - é caracterizada pelo modo de organização social centrado no consumo, o qual exerce profundas influências na cotidianidade social. As empresas evoluíram no entendimento das estratégias de diferenciação da concorrência, passando a investir mais em ações de fortalecimento do relacionamento com seus públicos de interesse, destarte, as relações públicas desempenham um relevante papel nesse processo, o que buscamos compreender através de uma pesquisa bibliográfica e de opinião qualitativa, as quais levamos a efeito para construir um design das aproximações entre o marketing e as Relações Públicas na sociedade hodierna.

Palavras- chave: Relações Públicas; Marketing; Pesquisa qualitativa.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019