VOLUME: 4
NÚMERO: 10
JUN/OUT 2015
TÍTULO:
"O MUNDO ANDA TÃO CONECTADO": A GERAÇÃO DE CONTEÚDO DA MARCA KEDS NAS REDES SOCIAIS INSTAGRAM E FACEBOOK
AUTOR (ES):
Cristiano Max Pereira Pinheiro 1 Mauricio Barth 2 Luis Henrique Rauber 3 Juliana Michele Wagner 4
Resumo:
O presente trabalho tematiza sobre as redes sociais e apresenta como problema a falta de conteúdo exclusivo
para o Instagram, considerando sua especificidade em relação às demais redes sociais. O artigo aprofunda duas
hipóteses: a) as marcas não criam conteúdo exclusivo para o Instagram pois não possuem embasamento que
comprove a eficácia desse método; b) as marcas não tempo, nem pessoas disponíveis, para a criação de conteúdos
específicos para cada rede social. Os resultados obtidos corroboram com as hipóteses, confirmando o fato
de que não há dados que justifiquem a criação de materiais exclusivos para as redes sociais, além da verificação
de que as empresas não possuem pessoal disponível para o desenvolvimento deste trabalho.
Palavras- chave:
Redes Sociais. Facebook. Instagram. Keds.
UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2019