Artigos
A FORMAÇÃO DE LEITORES: DA PERSPECTIVA CANÔNICA AO FOCO NO INTERESSE DO LEITOR
Maria Helena Touro Beluque
Sirlene Cristófano
A SUBJETIVIDADE E A EXPRESSIVIDADE NAS POESIAS DE CECÍLIA MEIRELES
Laís Moretti Carneiro, Celina Aparecida Garcia de Souza Nascimento
ASPECTOS SOCIOCULTURAIS NA AQUISIÇÃO DO INGLÊS COMO LÍNGUA ESTRANGEIRA
Natasha Garcia de Castro, Otília Aparecida Tupan Schoenherr
Dulcineia Campos, Neusa Balbina de Souza
CONSIDERAÇÕES INTERARTÍSTICAS NA POÉTICA DE RAQUEL NAVEIRA
Grazielli Alves de Lima
DE MEMÓRIAS E TRADIÇÕES: HERANÇAS BIOGRÁFICOCULTURAIS EM SILVIANO SANTIAGO
Rony Márcio Cardoso Ferreira, Edgar Cézar Nolasco
DIÁLOGO ENTRE TRADIÇÃO E INOVAÇÃO EM METRÓPOLIS E ASCENSÃO E QUEDA DE ROBHÉA, MANEQUIM & ROBÔ
Danglei de Castro Pereira
Jefferson Barbosa de Souza
DO TEXTO À FLOR DA TELA: A ESCRITURA DE CAIO FERNANDO ABREU
Rodrigo da Costa Araujo (UFF/FAFIMA)
EDUCAÇÃO, LITERATURA, DIVERSIDADE ÉTNICO-CULTURAL E RELIGIÕES AFRO-BRASILEIRAS: O DIÁLOGO POSSÍVEL
Silvio Ruiz PARADISO1 (PG UEL / CNPq)
EM BUSCA DA ESSÊNCIA PERDIDA: UM ESTUDO DO GÊNERO AUTOAJUDA EM SHINYASHIKI
Sheila Fernandes Pimenta e Oliveira
ENSINO DE LEITURA E LETRAMENTO NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Maria de Fátima Xavier da Anunciação de Almeida
ESCOLARIZAÇÃO DA POESIA CLÁSSICA
Juliana Alves Barbosa Menezes, Cristian Pagoto, Mirele Carolina Werneck Jacomel
FOTOGRAFAR PALAVRAS, ESCREVER PAISAGENS A POESIA DE VIRNA TEIXEIRA
Susanna Busato
FRAGMENTOS VERSUS CONTEXTUALIZAÇÃO: LIVROS DIDÁTICOS DE LITERATURA NO ENSINO MÉDIO
Giovana Antonelo, Alexandra S. Pinheiro
INVESTIGAÇÃO HISTÓRICA DO PORTUGUÊS ATRAVÉS DA ANÁLISE DOS DITONGOS NASAIS EM TEXTOS ESCRITOS
Taís Bopp da Silva
LETRAMENTO E INCLUSÃO DIGITAL NO BRASIL: UMA AGENDA PARA A UNIVERSIDADE E SEUS PROGRAMAS DE EXTENSÃO
Maria Conceição Alves de Lima
LINGUAGEM E ENSINO DE CRIANÇAS COM SÍNDROME DE DOWN
Francisco Vanderlei Ferreira da Costa, Jociene Cristina Souza
MIMESE: ARISTÓTELES E AUERBACH
Mara Regina Pacheco, Prof. Dra. Adna Candido de Paula
MST: DISCURSO E PRÁTICA SOCIAL
Marlon Leal Rodrigues, Antonio Carlos Santana de Souca
MUNDO LETRADO, MUNDO DESEJADO: ALFABETIZAÇÃO E TRAJETÓRIAS DE VIDA
Patrícia B. Martins
O DESENREDO DE VIRGINIA WOOLF: UMA ANÁLISE DO CONTO KEW GARDENS
José Vilian Mangueira, Maria Aparecida da Costa Gonçalves Ferreira
O DIÁLOGO TEXTO E IMAGEM NA OBRA UMA PROFESSORA MUITO MALUQUINHA DE ZIRALDO (1995)
Gleissy Kelly dos Santos Bueno
O HERÓI NO ROMANCE O GRANDE GASTBY
Elizandra Fernandes
Geice Peres Nunes (UFSM)
Marcos Luiz Cumpri
UMA LEITURA DOS CONTOS DE DALTON TREVISAN
Stael Moura da Paixão Ferreira
Resenha
Texto Literário Infantil