Edição número 38. V. 11. Fevereiro de 2024/Julho de 2024.

A AUSÊNCIA DO OLHAR PARA A CULTURA BRASILEIRA E A IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DO CORDEL NO ENSINO FUNDAMENTAL
      Clarissa Josgrilberg Pereira Melissa Sanada Rute de Sousa Josgrilberg DOI: 10.29327/2382870.11.38-1

A PATERNIDADE “DE” MERCIER: OU DOS PORÕES DA VIRILIDADE?
      João Carlos Cattelan DOI: 10.29327/2382870.11.38-2

APLICATIVOS PARA A COMUNICAÇÃO DE PESSOAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: UM LEVANTAMENTO E ANÁLISE DE COMENTÁRIOS NA GOOGLE PLAY STORE
      Felipe José Carbone Edilson Rebelo dos Santos Morgana de Fátima Agostini Martins DOI: 10.29327/2382870.11.38-3

AS CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS SOBRE LETRAMENTO PARA O ENSINO E A APRENDIZAGEM SOCIAIS DA LEITURA E DA ESCRITA
      Érica Raiane de Santana Galvão Jânio Nunes dos Santos DOI: 10.29327/2382870.11.38-4

COMUNHÃO FÁTICA: UM ESTUDO INTERDISCIPLINAR ENTRE A TEORIA DA ENUNCIAÇÃO EM ÉMILE BENVENISTE E A OBRA DE ALMEIDA JÚNIOR
      Luiza Prates dos Santos Luciana Iost Vinhas DOI: 10.29327/2382870.11.38-5

EXPLORANDO O ENSINO DE HISTÓRIA NO 9º ANO: O PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO
      Ana Carla de Oliveira Moura Camila de Brito Quadros DOI: 10.29327/2382870.11.38-6

FRASEOLETOS: REPERTÓRIOS FRASEOLÓGICOS SOB O PONTO DE VISTA DA PAROLE
      Roosevelt Vicente Ferreira DOI: 10.29327/2382870.11.38-7

GESTÃO ESCOLAR NA ATUALIDADE: UM ESTUDO SOBRE OS DESAFIOS DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) EM UMA ESCOLA DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PLANALTO/RS
Patrícia Antunes Ribeiro Camila de Brito Quadros DOI: 10.29327/2382870.11.38-8

IMPLEMENTING TRANSLANGUAGING IN BI/MULTILINGUAL LITERACY CLASSROOMS: INSIGHTS FROM TEACHING EXPERIENCE AND READING RESEARCH
Tatiana Koerich Rondon Claudia Marchese Winfield DOI: 10.29327/2382870.11.38-9

O LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO MÉDIO: NO CAMINHO PARA UMA COMPREENSÃO CONSISTENTE DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA?
Elaine Peixoto Araújo Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho DOI: 10.29327/2382870.11.38-10

POLÍTICO PASTOR OU PASTOR POLÍTICO? ESTRATÉGIAS DISCURSIVAS A FAVOR DO POPULISMO NAS REDES SOCIAIS
Mônica Santos de Souza Melo Said Slaibi Araújo DOI: 10.29327/2382870.11.38-11

RELAÇÕES ÉTNICOS RACIAIS NA ANIMAÇÃO “MEU PAI É UM CAÇADOR DE RECOMPENSAS” SOB A PERSPECTIVA SEMIÓTICA E ASPECTOS DA CULTURA
Beatriz Honorato Meira Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi DOI: 10.29327/2382870.11.38-12

UM JARDIM DE CAMINHOS QUE SE BIFURCAM: FORMAÇÃO DO LEITOR, PATRIMÔNIO, CONTEXTOS DE LINGUAGENS E EXPERIÊNCIAS
Rodrigo Fialho Silva Valéria Pereira Nilton Paulo Ponciano DOI: 10.29327/2382870.11.38-13