Edição número 38. V. 11. Fevereiro de 2024/Julho de 2024.
A AUSÊNCIA DO OLHAR PARA A CULTURA BRASILEIRA E A
IMPORTÂNCIA DA PRÁTICA DO CORDEL NO ENSINO FUNDAMENTAL
Clarissa Josgrilberg Pereira
Melissa Sanada
Rute de Sousa Josgrilberg
DOI:
10.29327/2382870.11.38-1
A PATERNIDADE “DE” MERCIER: OU DOS PORÕES DA VIRILIDADE?
João Carlos Cattelan
DOI:
10.29327/2382870.11.38-2
APLICATIVOS PARA A COMUNICAÇÃO DE PESSOAS COM
TRANSTORNO DO ESPECTRO DO AUTISMO: UM LEVANTAMENTO E
ANÁLISE DE COMENTÁRIOS NA GOOGLE PLAY STORE
Felipe José Carbone
Edilson Rebelo dos Santos
Morgana de Fátima Agostini Martins
DOI:
10.29327/2382870.11.38-3
AS CONTRIBUIÇÕES DOS ESTUDOS SOBRE LETRAMENTO PARA O
ENSINO E A APRENDIZAGEM SOCIAIS DA LEITURA E DA ESCRITA
Érica Raiane de Santana Galvão
Jânio Nunes dos Santos
DOI:
10.29327/2382870.11.38-4
COMUNHÃO FÁTICA: UM ESTUDO INTERDISCIPLINAR ENTRE A
TEORIA DA ENUNCIAÇÃO EM ÉMILE BENVENISTE E A OBRA DE
ALMEIDA JÚNIOR
Luiza Prates dos Santos
Luciana Iost Vinhas
DOI:
10.29327/2382870.11.38-5
EXPLORANDO O ENSINO DE HISTÓRIA NO 9º ANO:
O PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO
Ana Carla de Oliveira Moura
Camila de Brito Quadros
DOI:
10.29327/2382870.11.38-6
FRASEOLETOS: REPERTÓRIOS FRASEOLÓGICOS SOB O PONTO DE
VISTA DA PAROLE
Roosevelt Vicente Ferreira
DOI:
10.29327/2382870.11.38-7
GESTÃO ESCOLAR NA ATUALIDADE: UM ESTUDO SOBRE OS DESAFIOS
DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC) EM UMA ESCOLA
DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO MUNICÍPIO DE PLANALTO/RS
Patrícia Antunes Ribeiro
Camila de Brito Quadros
DOI:
10.29327/2382870.11.38-8
IMPLEMENTING TRANSLANGUAGING IN BI/MULTILINGUAL LITERACY
CLASSROOMS: INSIGHTS FROM TEACHING EXPERIENCE AND
READING RESEARCH
Tatiana Koerich Rondon
Claudia Marchese Winfield
DOI:
10.29327/2382870.11.38-9
O LIVRO DIDÁTICO DO ENSINO MÉDIO: NO CAMINHO PARA UMA
COMPREENSÃO CONSISTENTE DA VARIAÇÃO LINGUÍSTICA?
Elaine Peixoto Araújo
Marcelo Nicomedes dos Reis Silva Filho
DOI:
10.29327/2382870.11.38-10
POLÍTICO PASTOR OU PASTOR POLÍTICO? ESTRATÉGIAS
DISCURSIVAS A FAVOR DO POPULISMO NAS REDES SOCIAIS
Mônica Santos de Souza Melo
Said Slaibi Araújo
DOI:
10.29327/2382870.11.38-11
RELAÇÕES ÉTNICOS RACIAIS NA ANIMAÇÃO “MEU PAI É UM
CAÇADOR DE RECOMPENSAS” SOB A PERSPECTIVA SEMIÓTICA E
ASPECTOS DA CULTURA
Beatriz Honorato Meira
Gicelma da Fonseca Chacarosqui Torchi
DOI:
10.29327/2382870.11.38-12
UM JARDIM DE CAMINHOS QUE SE BIFURCAM:
FORMAÇÃO DO LEITOR, PATRIMÔNIO, CONTEXTOS DE LINGUAGENS E
EXPERIÊNCIAS
Rodrigo Fialho Silva
Valéria Pereira
Nilton Paulo Ponciano
DOI:
10.29327/2382870.11.38-13