28/07/2003 - 11:54
UNIJUNIOR realizará encontro regional de Empresas Juniores em setembro.
A UNIJUNIOR Consultoria, Empresa Junior da UNIGRAN, já conta com os apoios de empresários de Dourados para a realização do “I Encontro Douradense de Empresas Juniores”, EDEJ, nos dias 12 e 13 de setembro. O projeto foi apresentado aos empresários na Associação Comercial e Industrial de Dourados, durante a 100ª Roda de Negócios da Acid, com ótima receptividade, segundo disse o coordenador da UNIJUNIOR, professor Narciso Bastos Gomes. Três temas já foram escolhidos para orientar os debates neste Encontro: “Responsabilidade Social das Empresas Juniores”; “Criação de uma Empresa Júnior” e “Motivação e o Comprometimento dos empresários juniores”. Os objetivos do “I EDEJ” são aproximar as empresas juniores do Estado, incentivar a criação de novas empresas e de fortalecer o Movimento Junior no Centro-Oeste e em Mato Grosso do Sul, onde existem apenas quatro empresas juniores, enquanto que no Brasil inteiro há mais de quinhentas. No evento, serão realizados mini-ID_CURSOs, palestras e workshops, mostras de cases e dinâmicas de integração voltadas ao ideal de democratizar as oportunidades, transmitir experiências e integrar os universitários à sociedade e ao mercado de trabalho. O professor Narciso Gomes explica que, na UNIGRAN, UNIJUNIOR Consultoria é uma realidade efetiva. Ela é constituída pelos ID_CURSOs de Administração de Empresas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Turismo, Arquitetura e Urbanismo e Administração Rural e pode ser considerada referência no Estado em seu ramo de atividades. Este ano, acadêmicos do corpo diretivo da empresa UNIJUNIOR participaram do “XI Encontro Sul de Empresas Juniores”, em Curitiba, a convite dos organizadores, que se interessaram pelo case “Marketing da UNIJUNIOR Consultoria: uma forma de democratização do conhecimento” e pela extensa lista de projetos de extensão e de estágio realizados pela UNIJUNIOR junto a micro, pequenas e médias empresas da região.