21/03/2003 - 17:54
Analistas do Banco do Brasil ministram ID_CURSO a estagiários da UniJunior.
Os analistas de crédito do Banco do Brasil em Dourados, Hitoshi Mikuri e Augusto Dias de Oliveira Neto, e o gerente de contas, Osmar Aparecido da Silva, explicaram, ontem, aos acadêmicos e professores que participam da Empresa de Consultoria Junior da UNIGRAN, a UniJunior, como é feita a operacionalização do Programa de Geração de Emprego e Renda, Proger. O Banco do Brasil é um dos agentes encarregados da contratação de financiamentos através dessa linha de crédito oficial, que tem por objetivo fomentar o aumento de postos de trabalho aos níveis das micro e pequenas empresas, por meio de investimentos novos na economia ou ampliação de negócios já existentes. São muitos os empresários interessados nesse financiamento que, contudo, é liberado apenas se o proponente estiver em conformidade com uma série de exigências legais e burocráticas. Por exemplo, o empresário deve justificar suas necessidades de financiamento por meio elaborados planos de negócio e estudos de viabilidade econômica. Porém, o número de profissionais capacitados a prestar assessoria empresarial nesse ramo, tais como os contabilistas, administradores de empresas, administradores rurais, entre outros, é insuficiente para atender a demanda de clientes. “Dourados tem muita carência de pessoas capacitadas para esse trabalho e pretendemos, aqui neste ID_CURSO, habilitar mais pessoas a fazerem esses projetos”, disse Osmar Aparecido. Na segunda fase, o treinamento será de caráter prático, com a orientação de professores e dos próprios funcionários do Banco do Brasil. Participam da programação do ID_CURSO, os acadêmicos Andréia dos Santos Barbosa, Adriany da Costa Cordeiro e Josele Nara Delazeri de Oliveira, e o professor Msc. Narciso Bastos Gomes. A abertura foi prestigiada pelos coordenadores dos ID_CURSOs de Administração Rural, professor Euclides Maranho, e Marcelo Ioris Koche, de Administração de Empresas.