04/07/2017 - 09:09
Revista Exame cita grupo UNIGRAN entre melhores universidades do País
Cinco instituições de Ensino Superior de MS estão entre as melhores do Brasil, duas do grupo UNIGRAN Educacional

A Revista Exame citou o grupo UNIGRAN entre as melhores universidades do Brasil, em matéria publicada em junho. O ranking foi feito com base no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação (MEC), disponível no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

A Unigran Capital e a Unigran Dourados foram avaliadas com conceito 4 - foram as únicas particulares do Estado que atingiram esse patamar. “Uma instituição é considerada excelente quando atinge as faixas 4 ou 5 no IGC, que vai de 1 a 5”, afirma a reportagem, que pode ser lida na íntegra na Revista Exame. “De um total de 2.109 instituições de ensino superior avaliadas, apenas 375 entraram nesse grupo seleto”, diz a publicação, ou seja, apenas 17%. A UFMS, UFGD e IFMS - todas federais - também foram elencadas no ranking das melhores universidades brasileiras.

O diretor da Unigran Capital, Dr. Djanires Lageano Neto, frisa que estudar em uma instituição cuja qualidade de ensino é reconhecida pelo MEC e pelo mercado de trabalho é o primeiro passo para o sucesso profissional do acadêmico.

“Na Unigran, nossa prioridade é a qualidade do ensino e da aprendizagem. Por isso, investimos em infraestrutura, em bons laboratórios, em equipamentos e nos professores, assim como na capacitação da equipe administrativa, essencial para bem atender nossos acadêmicos”, afirmou. “O resultado é que somos a melhor Instituição de Ensino Superior de Campo Grande pelo segundo ano consecutivo e neste ano, o MEC reconheceu também que somos a melhor IES particular do Estado. É um orgulho para nossos estudantes, para os professores e para todos os nossos colaboradores”.

Fonte: UNIGRAN Capital