17/03/2017 - 07:54
Palestra em Semana Acadêmica de Design de Interiores aborda Iluminação Arquitetônica
O encerramento da semana será nesta sexta, 17, com palestra da youtuber Taty Ferreira e show do músico André Pantera

A luz é um dos elementos mais importantes do design de ambientes. Por meio da forma como a iluminação é manipulada e distribuída, espaços completamente marcados por aspectos considerados negativos, como, por exemplo, os hospitais, podem adquirir outros sentidos. A temática foi abordada na palestra ministrada pela arquiteta Neide Senzi, que abriu a 2ª Semana Acadêmica de Design de Interiores da UNIGRAN.

Neide Senzi é especializada em Lighting Designer, sendo referência nacional nesta área. Com 25 anos de experiência, a arquiteta possui residência em São Paulo, mas viaja pelo Brasil e pelo mundo realizando projetos de iluminação. Durante o evento, ela destacou os aspectos visuais, a questão da percepção espacial e a psicologia envolvida neste seguimento, “pois a luz nos provoca emoções em seu uso”, relata.

Para a palestrante, uma das funções mais importantes das semanas acadêmicas é de proporcionar aos acadêmicos, profissionais e professores momentos de reflexão e debate sobre os diversos assuntos que envolvem esta área. “Primeiramente, penso que a grande questão é estes estudantes vivenciarem uma realidade diferente de seu dia a dia”, ressalta a profissional que também trabalha como professora.

A coordenadora do curso de Design de Interiores, Silvia Gomes, menciona a importância do evento para o curso. “É característica marcante da UNIGRAN ser uma Instituição promotora de eventos e de projetos de extensão que demonstrem, na prática, o conhecimento aprendido em sala de aula. O nosso curso sempre busca a prática e abraça as oportunidades de desenvolver eventos”, afirma.

Além das palestras e oficinas práticas que estão sendo realizadas durante esta semana, as principais atrações da 2ª Jornada Acadêmica de Design de Interiores estão previstas para o encerramento. No dia 17 de março os estudantes terão a oportunidade de assistir uma palestra com a youtuber Taty Ferreira, além do show de encerramento com o cantor André Pantera.