27/09/2016 - 08:28
Professor da UNIGRAN apresenta trabalho de pesquisa em Encontro Internacional

O professor do curso de Direito da UNIGRAN, Gilberto Marchetti Filho, participou do V Encontro Internacional do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito – Conpedi, realizado na cidade de Montevidéu, em parceria com a Faculdade de Direito da Universidade da República do Uruguai. O docente apresentou trabalho de pesquisa sobre "O Código de Processo Civil Brasileiro de 2015 e a Garantia da Segurança Jurídica".

O evento teve como tema central "Instituciones y desarrollo en la hora actual de América Latina". Segundo Gilberto Filho, o Encontro é a primeira ação internacional do Conpedi na América Latina, assumindo o compromisso de viabilizar mais um espaço de integração entre as diferentes linhas de pesquisa da Pós-graduação stricto sensu em Direito dos programas brasileiros e latino-americano.

“Podemos socializar conhecimento sobre as distintas culturas e tradições jurídicas presentes no continente, oportunizando o estudo recíproco das mesmas. Apresentar trabalho de pesquisa desenvolvido em forma de artigo científico, é uma forma de estimular a produção científica docente”, afirma o professor.

MIELE 03/10/2016 - 20:04

Parabéns pelo desafio