08/04/2016 - 07:41
Odontologia da UNIGRAN recebe estudantes de Técnico em Prótese Dentária

O curso de Odontologia da UNIGRAN recebeu uma visita dos alunos do curso Técnico em Prótese Dentária, do Instituto Educacional da Grande Dourados – Iegran. Os professores de Odontologia, Heloísa Mayume Roscoe Fuzii e André Afif Elossais, apresentaram os laboratórios e falaram sobre o material utilizado para moldeira individual de próteses.

A apresentação foi sobre os polímeros e resinas acrílicas para confecção de moldeira individual para pacientes que não têm dentes. A coordenadora de Odontologia, Heloísa Mayume Roscoe Fuzii, considera que a visita foi um importante passo na carreira dos estudantes. “Eles podem ser futuros candidatos para o nosso curso. Temos alunos e ex-alunos que iniciaram o curso técnico e optaram por continuar os estudos na graduação”, menciona.

Liliane Novaes Dantas, professora da Iegran, afirma que o objetivo foi trazer os estudantes do 1ª ano para conhecerem o laboratório e a estrutura do curso na UNIGRAN. “É importante essa interação entre as instituições. A aula de biomateriais foi ótima. Com essas visitas técnicas, os alunos adquirem um melhor conhecimento”, destaca.

Para a aluna do curso Técnico em Prótese Dentária, Simone Ribeiro, a apresentação foi um passo a mais para sua formação. “Gostei muito dessa visita, da aula sobre o acabamento da moldeira individual ajudou a ter uma ideia de como é importante para proteção do paciente. Fora a experiência adquirida”, ressalta.