07/04/2016 - 07:26
Coordenadora da UNIGRAN representa MS em evento sobre diretrizes curriculares para Farmácia

Farmacêuticos, professores, estudantes e representantes de entidades e associações profissionais reuniram-se no II Fórum Nacional para discussão das diretrizes curriculares nacionais do curso de graduação em Farmácia. A coordenadora do curso na UNIGRAN, Letícia Castellani Duarte, representou as Instituições de Ensino Superior do estado no evento.

O Fórum foi realizado em Brasília. Após discussões, a proposta para a elaboração das diretrizes curriculares foi para votação e aprovada pelos presentes. A coordenadora Letícia considera que o projeto é uma ferramenta importante para melhoria da formação profissional.

“É um momento especial para a educação farmacêutica. As principais mudanças votadas foram o foco da formação do aluno, que será direcionado para o medicamento e para a saúde pública, além do aumento da carga horária mínima para 5.000 horas”, destaca.

Letícia Castellani Duarte ressalta ainda que as novas resoluções incluem a prescrição farmacêutica e a Farmácia Estética já na graduação. “Estamos com ótima expectativa quanto esse projeto. Principalmente em relação a essa formação voltada para a prescrição farmacêutica, que é o que temos visto que esse é o caminho que a profissão deve seguir, voltado para a saúde pública e para atenção do paciente na prescrição farmacêutica”, assegura.

O documento foi elaborado a partir dos resultados dos fóruns estaduais. A proposta aprovada será encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE), do Ministério da Educação (MEC).