22/04/2015 - 07:37
Psicologia da UNIGRAN realiza Jornada Acadêmica e Mostra Centífica

Nos dias 27, 28 e 29 de abril, acadêmicos e profissionais de Psicologia vão discutir “Cidadania, Educação e Sustentabilidade” durante a XIII Jornada Acadêmica e III Mostra Centífica na UNIGRAN. O evento contará com palestras, minicursos e apresentação de pesquisas científicas da área.

A coordenadora Rosemeire Souza Martins comenta que o tema discutido é atual e é uma forma de mostrar que a Psicologia não é apenas clínica, mas que também está inserida nas políticas públicas e nas questões de cidadania. “Dentro do processo educacional nós fazemos avaliações, discutimos questões como o uso abusivo de medicações. A sustentabilidade é uma nova temática que envolve a Psicologia Ambiental”, menciona.

Os temas das palestras são: “Psicologia: contribuições, desafios e trabalho com assistentes sociais”; “Gestalt-terapia: Refazendo caminhos”; “Psicologia e educação: O que se produz? O que se espera da Psicologia na Escola?”; “Precisamos de psicólogos para promover a sustentabilidade?”; “Psicologia e políticas públicas”; “Direitos Humanos no Ensino de Psicologia”.
Já nos minicursos serão abordados: “Vivência em Gestalt”; “Relações entre a Psicologia e a sétima arte”; “Linguagem, Literatura e Psicanálise”; “Psicologia do Trânsito e Responsabilidade Social” e “Lidando com mudanças climáticas e promovendo a sustentabilidade: intervenções analítico-comportamentais”.

Na Mostra, os estudantes, pesquisadores e profissionais irão expor trabalhos de diversas temáticas. “Aqui somos ciência e profissão. A ciência é o processo da formação, então o aluno tem toda a formação acadêmica e nós estimulamos a questão da pesquisa. Não só na área de Psicologia, está aberto também a outras ideias, outros cursos que tenham uma interface com a Psicologia, educação, cidadania, sustentabilidade e outros cursos”, destaca a coordenadora.

Quem tiver interesse e quiser participar pode se inscrever no site http://xiiijornadapsicologiaunigran.blogspot.com.br. Mais informações podem ser obtidas na coordenação de Psicologia, através do telefone (67) 3411-4109.