09/03/2015 - 07:45
Acadêmicos de Contábeis recebem Conselho Regional em aula magna

Para marcar o início do ano letivo, o curso de Ciências Contábeis da UNIGRAN recebeu o presidente do Conselho Regional de Contabilidade, Ruberlei Bulgarelli, que falou sobre a importância da atuação e fiscalização do Conselho e sobre o Sistema CFC-CRC, que ajuda a fiscalizar a atuação do profissional.

O presidente destacou a escassez de mal de obra qualificada no mercado de trabalho, encorajando os acadêmicos a se destacarem e ocuparem esses lugares vagos. “A demanda é muito grande, porque a economia vem sofrendo crescimento nos últimos anos. Houve um alinhamento entre a contabilidade do Brasil com o resto do mundo, se exigiu profissionais mais capacitados e mais conscientes da importância da profissão contábil”, explica Bulgarelli.

Ele afirma, entretanto, que ocupar essas vagas não é para qualquer um. “O profissional tem que buscar excelência, não ficar atento apenas ao que ele vê na graduação. Tem que procurar curso de extensão, pós-graduação, se atualizar com o que acontece na profissão. É essa atualização constante que vai fazer com que ele se destaque em nível profissional, e profissional destaque hoje é o que as empresas estão buscando no mercado”, aconselha.

Na palestra estavam presentes acadêmicos de todos os semestres, inclusive alguns do ensino à distância, e para o coordenador do curso, Sérgio Almir Wachter, esse entrosamento é essencial para o aproveitamento da vida acadêmica. “Essa união estudantil ajuda a fomentar viagens para congressos, participação em eventos e também incentiva a comunidade acadêmica a se engajar em interesses mútuos, muitas vezes acadêmicos no futuro serão sócios, é muito legal”, elogia.

Além disso, o coordenador destaca a importância de o acadêmico ter, desde cedo, uma visão ampla da sua área. “É muito importante. Nós temos hoje um público que está começando e precisa ver como está o mercado de trabalho, como está a profissão, para que ele saiba onde está ingressando. Quanto antes a pessoa saiba como é a profissão e como é regulamentado, melhor”, finaliza.

NEIL GARCIA ROMEIRO 11/03/2015 - 13:20