15/07/2009 - 12:02
InterLetras abre prazo para recebimento de artigos da 10ª edição
A editora da Revista InterLetras, publicação eletrônica da UNIGRAN de divulgação científica nas áreas de Letras e Educação, informa que está aberto o prazo de recebimentos de artigos para a edição número 10. A data limite de entrega dos artigos para análise do Conselho Editorial é 8 de setembro de 2009. No site da revista, www.unigran.br/interletras, estão disponíveis as normas de elaboração e publicação dos artigos, bem como os números anteriores. A décima edição é orientada pelos temas “Re-leituras lingüísticas e literárias em tempos de século XXI” e “Memórias docentes: ação-reflexão-ação”, que dão margem a estudos e abordagens transdisciplinares sobre educação e linguagem. A Revista da UNIGRAN integra a lista Qualis da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), e é um veículo de largo alcance no meio acadêmico, para professores-pesquisadores e estudantes avançados publicarem seus trabalhos. Segundo a professora doutora Nara Sgarbi, somente no primeiro semestre, a InterLetras registra 50 mil acessos de leitores. “É um índice altíssimo que, nós sabemos, uma publicação científica impressa não alcançaria”, comenta a editora. Para Nara Sgarbi, o êxito editorial da InterLetras se deve ao projeto transdisciplinar da Revista e ao foco nos novos saberes do Século XXI, o que se está procurando privilegiar nas escolhas de temas e artigos de cada edição. “Não estamos pensando na área de linguagem, apenas”, disse. A professora observa que, no campo da prática docente, já há várias edições, a revista está contemplando os autores que dispõem de poucas mídias para divulgar seus trabalhos de pesquisa. “Nós temos um bom número de profissionais da área específica de Pedagogia e recebemos inúmeros e-mails que solicitam que essa temática também seja abordada”, disse Nara Sgarbi. Nas áreas de linguística e literatura, ela destaca que o momento é de reformas, não só a ortográfica, por isso é importante manter o enfoque multidisciplinar da publicação nestas áreas. Nascida em 2004, a Revista InterLetras é uma das primeiras revistas científicas digitais do Brasil. Para informações adicionais, o e-mail da editora é sgarbi@unigran.br (JR)