15/04/2002 - 20:08
Diretores da UniJúnior visitam organização do Terceiro Setor.
As chamadas empresas do Terceiro Setor – as associações filantrópicas e assistenciais, as organizações não governamentais, por exemplo, que se mantêm com reID_CURSOs provenientes do governo, empresas ou doações – têm um capítulo destacado no ID_CURSO de Administração de Empresas da UNIGRAN. A formação de administradores plenamente capacitados para gerir os reID_CURSOs financeiros e operacionais de empresas sem fins lucrativos faz parte do perfil do acadêmico da Instituição, seja como profissional remunerado, seja como voluntário. Por isso, a diretoria da UniJúnior Consultoria, a Empresa Júnior da UNIGRAN, foi conhecer o trabalho que é desenvolvido na Escola de Educação Especial Arco-Íris, mantida pela Sociedade Pestalozzi de Dourados. O objetivo dessa visita, e de outras que serão feitas, é aprimorar o conhecimento acerca das entidades não-governamentais, visando ao desenvolvimento de projetos para o Terceiro Setor. Os acadêmicos João Furlan Carnieto e Luciano Penzo, do ID_CURSO de Administração de Empresas, Andréia Santos Barbosa, de Arquitetura e Urbanismo, e Adriany Costa Cordeiro, do ID_CURSO de Psicologia, visitaram as instalações da Escola e conheceram o trabalho social e assistencial que é desenvolvido com crianças portadoras de necessidades especiais, em companhia do coordenador da UniJúnior, professor Narciso Bastos Gomes. O grupo foi recepcionado pela diretora da Escola Arco-Íris, professora Vera Lúcia Di Dio, que fala com otimismo sobre a superação dos desafios de administrar uma Instituição como a que dirige, com poucos reID_CURSOs financeiros. A diretora é um exemplo a ser seguido de administração e empreendedorismo, pois, mesmo com todas as dificuldades, tem conseguido manter um alto padrão de atendimento e ampliar as instalações da Clínica-Escola.