07/03/2002 - 15:16
Empresa Junior da UNIGRAN volta às atividades com mais ID_CURSOs integrados.
A "UNIJUNIOR Consultoria" já retornou às atividades e está pronta para a execução de novos projetos nas áreas de Administração, Vendas e Marketing, ReID_CURSOs Humanos e pesquisas mercadológicas, dentre os vários serviços que ela presta a clientes internos e externos. Criada em 1998, essa Empresa Junior da UNIGRAN é constituída e gerenciada por acadêmicos de Administração de Empresas, Administração Rural, Ciências Contábeis, Ciência da Computação e do ID_CURSO de Arquitetura e Urbanismo. Neste ano letivo, ela deverá integrar também os ID_CURSOs de Ciências Imobiliárias, Turismo e Nutrição. A "UNIJUNIOR" dispõe de toda a infra-estrutura necessária aos estudantes e professores - que são os supervisores dos projetos - desenvolverem na prática os conhecimentos estudados em sala de aula. Dessa forma, ela é uma das vias de integração entre a comunidade empresarial e os estudantes da UNIGRAN. A Empresa Junior oferece um portfólio de serviços que vai da legalização de empresas e preparação de planos de negócios ao desenvolvimento de softwares personalizados e sistemas de controle e gestão adequados aos perfis de cada empresário. Porém, a pesquisa de mercado - coleta, tabulação dos dados e estatísticas - é o serviço procurado. Em 2001, as pesquisas contratadas junto à "UNIJUNIOR" geraram estágios para mais de 20 acadêmicos. Firmas de pequeno e médio porte são as suas principais clientes. Dentre as atividades planejadas para 2002, destacam-se as parcerias com o Sebrae, IEL, Pestalozzi, Acid e Conselho Regional de Administração. Para participar da "UNIJUNIOR Consultoria" como membro efetivo ou estagiário, o acadêmico deve procurar a sede da Empresa, no térreo do Prédio 2, em frente à Secretaria de Pós-Graduação. Os empresários que desejarem conhecer os seus serviços com mais detalhes podem entrar em contato com a UNIJUNIOR pelo telefone 426-4646, ramal 219. FOTO: Professor-orientador e estudantes fazem o planejamento de uma das pesquisas para clientes externos feitas no ano passado.