19/01/2007 - 14:57
UNIGRAN já possui pólos de EaD em dez Estados e no DF.
Em Mato Grosso do Sul, a UNIGRAN já está presente em todas as regiões com seus ID_CURSOs de graduação e pós-graduação a distância. A próxima meta é instalar pólos em todo o país, encurtando distâncias ainda maiores entre estudantes e o ensino superior de qualidade. A UNIGRAN já implantou mais cinqüenta pólos em dez estados e no Distrito Federal e, nsta quarta-feira, 17, firmou convênio com a União Universitária – instituição com sedes em Imperatriz, MA, e em Araguaína, TO –, que aumenta as ofertas da UNIGRAN nos estados de Tocantins, Pará e Maranhão. De acordo com o reitor da União Universitária, Dom Raimundo Costa, a Instituição vai atender com qualidade diferenciada a algumas demandas daquela região. “A UNIGRAN oferece reID_CURSOs que não tínhamos visto em nenhuma outra instituição, a tecnologia de ID_CURSOs a distância é de ponta, é como se estivéssemos em sala de aula: se o aluno tiver dúvida, vai a Internet e tira a dúvida; então, as possibilidades de aprendizagem fazem uma diferença muito grande”, disse o reitor. A educação não-presencial resolve ou as dificuldades de horários ou de distância dos centros que oferecem ensino superior. O aluno faz o seu tempo de estudo e tem como programar a participação em atividades que exigem a sua presença física em sala de aula. Os conteúdos chegam ao aluno em formatos eletrônico e impresso, sendo que o contato com os professores e continuado, dentro do ambiente de aprendizagem baseado na Internet. Começando pelos projetos pedagógicos, tudo prioriza a formação de qualidade. Sobre isso, o jornal O Paraná, de Assis Chateaubriand, destacou na edição de 5 de janeiro, a qualidade dos ID_CURSOs EaD da UNIGRAN. A matéria destaca o convênio formalizado com a União Educacional do Médio Oeste Paranaense (UNIMEO), para oferta dos ID_CURSOs de Ciências Contábeis e Teologia, e os Tecnológicos em Produção Publicitária, Gestão Imobiliária e Agropecuária. “Após os contatos, percebemos que a Unigran é, realmente, merecedora de nossa confiança e admiração pelos trabalhos desenvolvidos”, declara o diretor da Unimeo, Fabrício Jacob Begosso. EXPANSÃO Hoje, a Instituição possui pólos de EaD em Brasília e nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Goiás, Paraíba, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Pará e Maranhão. A diretora de relações institucionais da UNIGRAN, na área de ensino a distância, Mariana Zauith, disse que a meta é instalar pólos de ID_CURSOs a distância em todos os estados e que a expansão logo vai ultrapassar as fronteiras do Brasil. “Estamos estudando a criação de pólos em Miami [EUA] e em Lisboa [Portugal]”, adiantou a executiva. Ela comentou que a Instituição é procurada, quase que diariamente, por faculdades de outras localidades para firmar convênios de educação a distância, inserindo-se entre as instituições de renome do país nessa modalidade que, apesar de nova no país, recebeu grandes investimentos da UNIGRAN nos últimos anos e hoje é reconhecida como Instituição de excelência em EaD. “O ensino a distância está começando, mas a UNIGRAN existe há trinta anos e já tem um nome, é uma instituição séria, e as pessoas nos procuram para ter o ensino a distância na cidade delas, isso deixa a gente muito satisfeita e feliz”. Além de oito ID_CURSOs de graduação a distância – as inscrições para o Vestibular EaD estão abertas no site www.unigran.br/vest_distancia_2007 – a UNIGRAN oferece pós-graduação a distância em Direito Eletrônico e Tecnologia da Informação, Nova Visão do Direito Civil Aplicada ao Processo, Metodologia do Ensino Superior, Gestão Empreendedora de Negócios, Estudos da Linguagem e Psicopedagogia. (JR)