19/07/2006 - 16:44
UNIGRAN realiza Processo Seletivo para graduações EaD no sábado.
O estudante interessado em iniciar já, neste ano, um ID_CURSO superior a distância, ainda pode se inscrever ao Processo Seletivo da UNIGRAN e prestar a prova que será realizada no próximo sábado (22), em Dourados e nos vinte pólos da Instituição em Mato Grosso do Sul e em um em Cuiabá, MT. As vagas oferecidas são para os ID_CURSOs superiores de Administração de Empresas e Ciências Contábeis (bacharelados), Pedagogia e Letras (licenciaturas), e de Agropecuária, Gestão Imobiliária e Publicidade e Marketing (tecnológicos). Todas as graduações habilitam o profissional para a educação continuada, em níveis de especialização, mestrado e doutorado. O valor da inscrição no processo seletivo é R$ 30,00. As informações detalhadas sobre o exame você encontra no endereço www.unigranet.com.br. CAPACITAÇÃO A UNIGRAN desenvolve seus ID_CURSOs não-presenciais através de modernos reID_CURSOs de comunicação e por meio de materiais impressos, sendo uma das poucas instituições do país a ser credenciada pelo Ministério da Educação para oferecer ID_CURSOs nessa modalidade. Além das modernas estruturas de comunicação via internet e corpo técnico de produção de aulas, a constante qualificação dos professores para atuar em ambientes virtuais de educação é um dos pontos altos destacados pelo MEC. A Instituição já ofereceu ID_CURSOs que ensinaram a trabalhar com softwares de editoração gráfica, para a montagem de aulas ilustradas, e a melhor utilização da linguagem escrita na interação com os alunos. Semana passada, o foco foi a produção de TV, via internet. A UNIGRAN promoveu a “Oficina de Comunicadores”, que foi ministrada pela jornalista e professora Cristine Medeiros, experiente repórter de televisão, com as participações da esteticista Rose Blanco, professora do ID_CURSO de Estética e Cosmetologia da Instituição, e do fonoaudiólogo Ademir Baena, especializados em imagem pessoal e voz, respectivamente. A professora Cristine Medeiros considerou bastante produtivos os quatro dias da Oficina, que foi ministrada para duas turmas. Ela disse que a proposta foi passar aos professores alguns conhecimentos que são necessários ao comunicador de TV. “Na maioria das vezes, o comunicador recebe um texto pronto, e o trabalho dele é somente dar expressividade ao texto. Agora, o professor tem que trabalhar a expressividade e ainda tem o compromisso com o conteúdo; ele próprio tem que montar o texto, pensar em sua mensagem e ter a certeza de que, ao final de sua aula, o aluno, estará plenamente convicto do que foi apresentado”, disse a professora. Cristine contou que, inicialmente, havia expectativas acerca dos resultados da Oficina. Mas que isso logo foi superado, à medida que os participantes conferiam o próprio progresso no vídeo, com a aplicação das técnicas de comunicação televisiva. O coordenador geral dos ID_CURSOs de graduação a distância da Instituição, professor Marcelo Ioris Koche, foi um dos participantes da Oficina de Comunicadores. Para ele, todo professor devia passar treinamento semelhante. “O treinamento nos faz corrigir muitos erros e, com isso está aprimorando, sem dúvida, nossa qualificação para esse desafio de ser professor-comunicador. São mudanças que advêm da introdução de tecnologia, principalmente, nos ID_CURSOs a distância, e servem também como novas alternativas para os ID_CURSOs presenciais. Então, o ID_CURSO está sendo muito importante para todos”, avaliou o professor. A próxima “Oficina de Comunicadores da UNIGRAN” será ministrada em quatro sábados, a partir do dia 29 de julho. (JRA)