25/05/2006 - 16:18
Alunos de Agropecuária participam de Dia de Campo sobre gado Senepol.
Alunos da UNIGRAN em São Gabriel D’Oeste, do ID_CURSO superior via Internet de Tecnologia em Agropecuária, participaram, na semana passada, de um dia de campo sobre bovinocultura de corte, na Fazenda Lagoa, que fica no município de Camapuã. O evento promovido pelo criador Ivo Reich reuniu cerca de duzentos produtores e técnicos de empresas do setor pecuário interessados em conhecer a Raça Senepol. Esse gado originário da Ilha Santa Cruza, no Caribe, surgiu do cruzamento da raça taurina N’Dama, do Senegal, com a Red Poll, da Inglaterra. Os animais que estão sendo introduzidos em Mato Grosso do Sul, ampliando a diversificação da pecuária, são considerados de raça pura desde 1940. Os acadêmicos da UNIGRAN participaram das palestras e da apresentação da raça acompanhados dos professores Edson Rocha e Rosa Miyasato, tutores do pólo de São Gabriel, no norte do Estado. O ID_CURSO de Tecnologia em Agropecuária é desenvolvido na modalidade educação a distância combinada com atividades presenciais, como provas, simpósios e atividades de campo. ID_CURSOS SUPERIORES VIA INTERNET A UNIGRAN realiza, em 10 de junho, o segundo processo seletivo para ingresso nos ID_CURSOs de sua Faculdade via Internet: Administração de Empresas e Ciências Contábeis, com 4 anos de duração, Pedagogia e Letras, de 3 anos, e os tecnológicos em Agropecuária, de 2 anos e meio, e em Gestão Imobiliária e Publicidade e Marketing, de dois anos de duração. As inscrições estão abertas e podem ser feitas pela Internet (www.unigranet.com.br), e nos 20 pólos da UNIGRAN em Mato Grosso do Sul, além de Dourados.