31/03/2006 - 17:00
Abertas as matrículas para os ID_CURSOs de pós-graduação via internet da UNIGRAN.
Levando para o ensino a distância a qualidade de seus ID_CURSOs presenciais de pós-graduação, ministrados por professores de renome em Mato Grosso do Sul e em outros Estados, a UNIGRAN abriu o período de matrículas para cinco especializações lato sensu que serão ministradas via Internet e por meio de material impresso. Os ID_CURSOs terão início em abril e as matrículas são para Estudos da Linguagem, na área de Letras, Psicopedagogia e Metodologia do Ensino Superior, para educadores, Gestão Hospitalar e de Serviços da Saúde, no campo da Administração, e Nova Visão do Direito Civil Aplicado ao Processo. A principal exigência para se matricular é o diploma de graduação, em qualquer área. As inscrições podem ser feitas pela Internet, na página www.unigran.br. O telefone da Secretaria de Pós-Graduação a Distância da Instituição é (067) 3411-4114. A UNIGRAN é uma das poucas instituições credenciadas pelo Ministério da Educação para oferecer ensino superior a distância. Iniciando com algumas disciplinas ministradas nessa modalidade, há alguns anos, até os ID_CURSOs de pós-graduação atualmente em andamento – Psicopedagogia, Metodologia da Educação Básica e Metodologia do Ensino Superior – e os ID_CURSOs de graduação, inaugurados neste ano, a Instituição desenvolveu uma das mais modernas infra-estruturas do país para ensino a distância. O computador e a Internet formam a bases do sistema chamado de “UNIGRAN NET”, que oferece inúmeros reID_CURSOs de interação não-presencial entre professor e aluno. Trinta anos atrás, a UNIGRAN participou do avanço na educação superior da Grande Dourados, possibilitando aos estudantes se graduarem em uma profissão de nível superior sem precisarem deixar suas famílias. A Instituição promove, agora, uma nova revolução, incluindo as pessoas que têm dificuldades de freqüentar um ID_CURSO por problemas de distância ou de tempo. “Visando sempre atender às necessidades dos alunos, a UNIGRAN está possibilitando que pessoas, não só de Dourados, mas de toda a região tenha a oportunidade de estudar, crescer, ter mais conhecimentos na sua área profissional e progredir na sua carreira”, disse a reitora da UNIGRAN, professora Rosa Maria D’Amato De Déa. Ela lembra que o mercado de trabalho está cada vez mais exigente e que a educação continuada é o meio de o profissional se manter atualizado e enfrentar os novos desafios. Assim como nos ID_CURSOs presenciais de pós-graduação, as especializações ministradas via Internet têm cargas horárias de 360 a 380 DATA_HORAs-aula, conforme o ID_CURSO. Todo o material das aulas é fornecido também em impressos, respeitando-se os alunos que não têm acesso a Internet ou habilidades com o computador. (IB – JRA)