13/03/2006 - 16:34
UNIGRAN realiza aula inaugural de graduações via Internet.
A UNIGRAN realizou, neste sábado, a aula inaugural da Faculdade via Internet, simultaneamente, em Dourados e nos 23 pólos de Educação a Distância da Instituição no Estado. Na primeira aula presencial, os alunos receberam orientações de como utilizar os reID_CURSOs necessários para acessar o ambiente de aprendizagem “UNIGRAN Virtual” através do computador. Segundo a reitora da UNIGRAN, Rosa Maria D’Amato De Déa, a instituição investiu durante 30 anos para atingir o nível de qualidade que apresenta atualmente. “Foram enormes investimento em estrutura física, laboratórios, equipamentos, capacitação de professores, acervos bibliográficos, para ter certeza de que, hoje, os ID_CURSOs presenciais da UNIGRAN têm uma excelência em sua qualidade, e essa mesma excelência a instituição se compromete em imprimir na modalidade a distância”, disse a reitora. O diretor da Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis e coordenador dos ID_CURSOs de Tecnólogo em Agropecuária, Publicidade e Marketing, Gestão Imobiliária e Administração de Empresas via internet, Marcelo Ioris Koche, explicou que os ID_CURSOs não-presenciais são uma realidade consagrada nos países desenvolvidos, como Europa e Estados Unidos, atingindo principalmente estudantes que têm alguma dificuldade de locomoção, e salientou, ainda, que muitas instituições abrem uma sala de aula e apenas exibem um vídeo, diferente da UNIGRAN que fez um grande investimento em tecnologia streaming e treinamento. “Hoje, a UNIGRAN realiza o primeiro passo de um sonho que está se tornando realidade, a graduação a distância, que vem ao encontro de uma necessidade da comunidade que não tem possibilidade de vir para Dourados estudar. A instituição adquiriu equipamentos de última geração, promoveu ID_CURSOs de capacitação para todas as pessoas envolvidas, e com isso vamos manter a mesma qualidade e tradição dos ID_CURSOs presenciais”, completou Marcelo. A UNIGRAN vai utilizar materiais, impressos e on-line, como recomendado pelo Ministério da Educação. No formato on-line, o professor disponibiliza ao aluno o conteúdo via internet, transmitindo as informações para o aprendizado e acompanhamento das aulas. No formato impresso, o aluno receberá um livro no momento da matrícula, com todo o conteúdo didático necessário ao acompanhamento das aulas a distância. Os municípios pólos da Faculdade Via Internet da UNIGRAN são Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Bandeirantes, Bonito, Campo Grande, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cuiabá – MT, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Ivinhema, Jardim, Jateí, Maracaju, Naviraí, Ponta Porã, Rio Brilhante, São Gabriel do Oeste, Sete Quedas, Sidrolândia, Tacuru, Três Lagoas e Vicentina. Maiores informações podem ser obtidas no site www.unigranet.com.br, ou através do telefone (67) 411-4141. (KP)