18/02/2006 - 12:07
UNIJUNIOR completa semana de palestras do Projeto Recém Ingresso.
A palestra “A importância da Empresa Júnior na formação acadêmica diante dos desafios do mercado de trabalho” completou, ontem, a primeira semana de eventos promovidos dentro do Projeto Recém Ingresso. Após a recepção de segunda-feira passada, foram realizadas quatro palestras, que abordaram temas como o perfil desejado dos profissionais de saúde, ética e cidadania e motivação para a vida acadêmica. A palestra de terça-feira, “Espírito Acadêmico”, precisou ser adiada e a Pró-Reitoria de Ensino vai marcar nova data para sua realização. No encontro de ontem, dos calouros com a diretoria da UNIJÚNIOR – Consultoria Junior da UNIGRAN, que desenvolve projetos e atua junto ao empresariado da região –, o professor Narciso Bastos Gomes, orientador da empresa, destacou a necessidade para a sua própria formação de os alunos se integrarem à vida acadêmica. “Vir para a universidade não basta, é preciso viver a universidade. Ser um ouvinte em sala de aula, simplesmente, não torna o aluno um bom profissional”, disse o professor, ressaltando, também, que o papel da universidade é formar para a sociedade “profissionais competentes, humanos, visionários, socialmente comprometidos e empreendedores”. Parte importante dessa formação é adquirida na vivência em projetos como o da Consultoria Junior. A diretoria da UNIJÚNIOR é formada por acadêmicos dos ID_CURSOs de Administração de Empresas, Administração de Agronegócios, Ciência da Computação, Arquitetura e Urbanismo, e de Turismo. Entretanto, os alunos de quaisquer outros ID_CURSOs também podem participar dos projetos da empresa, de acordo com sua área de formação. No encontro de ontem, o presidente da UNIJÚNIOR, Marcos Rodolpho Schwederke, acadêmico do 4° ano de Administração, e os integrantes de sua diretoria convidaram os outros acadêmicos a participarem da empresa. Na fase seguinte do Projeto Recém-Ingresso, serão realizados ID_CURSOs de treinamento básico em técnicas de laboratórios, biossegurança e de reforço de conhecimentos em Matemática, Português e Informática, por exemplo, entre os ID_CURSOs que iniciam em 04 de março.