08/02/2006 - 15:05
UNIGRAN realiza processo seletivo para ID_CURSOs a distância no domingo.
O processo seletivo para ingresso em cinco ID_CURSOs de graduação a distância da UNIGRAN acontece neste domingo (12), às 14h, em Dourados e nos mais de vinte pólos da Instituição em todo o estado. As vagas abertas nessa modalidade são para os ID_CURSOs de Administração, de quatro anos de duração, Pedagogia, três, Publicidade e Marketing e Gestão Imobiliária, de dois anos, e Agropecuária, cuja duração é de dois anos e meio. As inscrições estão abertas até 10 de fevereiro, em Dourados, na UNIGRAN, Rua Balbina de Matos, 2121; em Campo Grande, no Instituto de Ensino Superior da Funlec, IESF, Rua Cel. Cacildo Arantes, 322; em Bonito, no IESF, Rua Pilad Rebuá s/n, em todos os pólos conveniados ou nos sites www.unigran.br e www.funlec.edu.br. O valor da matrícula é de 30 reais. Outras informações podem ser obtidas pelo disque-vestibular (67) 3411-4181. Tendo o suporte necessário para desenvolver seus estudos, nos horários de sua melhor conveniência, os alunos contarão com mais de 20 pólos da Instituição para educação a distância, em todo o Estado. A infra-estrutura dos pólos reúne alta tecnologia de comunicação e pesquisa pela internet, acesso a bibliotecas virtuais, e apoio de professores-tutores pós-graduados no trabalho de orientação sobre como tirar o melhor proveito das aulas. A educação a distância tornou-se a principal via de acesso ao ensino superior para muitos que não têm fazer uma graduação, por motivo de distância ou, mesmo, de tempo. E estatísticas do MEC indicam o Brasil, apenas 10% dos jovens entre 18 e 24 anos de idade chegam a um ID_CURSO superior, ficando de vários países da América do Sul, como Argentina, Venezuela, Bolívia e Chile. Dessa forma, a UNIGRAN quer contribuir para reverter esse quadro, porque vê na educação o caminho para o desenvolvimento sustentável, que viabilize a economia, mas que também valorize o cidadão e respeite o meio ambiente.