31/01/2006 - 21:24
Ensino a Distância: Aberto Processo Seletivo/2006 para cinco ID_CURSOs de graduação.
A partir deste ano, a UNIGRAN passa a oferecer também ID_CURSOs superiores de graduação a distância com a qualidade e a tradição de seus correspondentes presenciais. Os primeiros são Pedagogia, com habilitação para atuar na Educação Infantil e nas séries iniciais, e em Agropecuária, que tem duração de 3 anos, Administração, na área de gestão empresarial, de 4 anos, e Gestão Imobiliária e Publicidade e Marketing, cada um com dois anos de duração. A UNIGRAN vem se equipando e preparando seus professores para essa revolução educacional faz mais de cinco anos e realiza, em 12 de fevereiro, o seu primeiro processo seletivo nessa modalidade. As novas ofertas resultam de um projeto de desenvolvimento de sistemas e metodologias de ensino semi-presencial, que foi elaborado segundo as necessidades e características do nosso Estado. Como nos ID_CURSOs de pós-graduação a distância, já implantados pela Instituição com toda a eficiência, as provas, exames e alguns seminários são realizados em sala de aula na UNIGRAN e em seus pólos de ensino a distância. Os ID_CURSOs estão autorizados pelo MEC, conforme a Portaria número 4.070, de 29 de novembro de 2005. O processo de autorização levou em conta tanto as tecnologias de ensino não-presencial desenvolvidas pela Instituição, como o seu corpo docente e os projetos de ensino, que trazem vários diferenciais de qualidade. Com sua expansão justificada pelos mais diversos motivos, o ensino não-presencial cresce rapidamente no Brasil e no mundo. Uma das grandes vantagens do ensino a distância é a liberdade de o estudante poder fixar os seus próprios horários de dedicação ao estudo. Por isso, as opções abertas pela UNIGRAN devem dar acesso ao Ensino Superior a um número muito maior de estudantes de Dourados e de todo o Mato Grosso do Sul, assim como dos estados vizinhos. Bons resultados no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio) contam pontos importantes para o candidato ou a candidata na avaliação de seu perfil para a vaga pretendida. As inscrições para o Processo Seletivo/2006 para ID_CURSOs a Distância estão abertas de segunda a sexta-feira, até 09 de fevereiro, na UNIGRAN (Rua Balbina de Matos, 2121, Dourados); no Instituto de Ensino Superior da FUNLEC ( Rua Cel. Cacildo Arantes, 322, Campo GRande); na FUNLEC (Rua Pilad Rebuá s/n, Bonito), bem como nos pólos conveniados e nos sites www.unigran.br e www.funlec.edu.br. O valor da inscrição é de R$30 reais. Mais informações (67) 3411-4147, com Lourdes ou Chahine.