23/02/2005 - 20:15
Presidente da "AmI" é um dos destaques no noticiário de ONG binacional.
A arquiteta Ana Cristina Yamashita, presidente da “Amigo do Índio” (AmI), organização do Terceiro Setor parceira da UNIGRAN nos projetos de extensão realizados na Reserva Indígena de Dourados, é uma das personagens da reportagem de destaque do boletim de notícias da organização binacional “Brazil Foundation”. Com sedes em Nova Iorque e no Rio de Janeiro, a “Brazil Foundation” capta doações nos Estados Unidos para projetos sociais que são desenvolvidos em vários estados brasileiros. Em 2004, a organização apoiou a “AmI” em projetos de educação escolar, profissional e esportiva, para crianças e adultos, que foram realizados no Núcleo de Atividades Múltiplas da UNIGRAN, na Aldeia Jaguapiru. No espaço dedicado a ela, no Boletim, Ana Cristina fala da criação que recebeu dos pais, voltada para a ajuda ao próximo, e sobre como se sensibilizou com a questão indígena, com a qual tem se envolvido desde 1995, por meio da UNIGRAN e da organização que preside. Leia mais, no site “www.brazilfoundation.org” .