06/08/2004 - 17:37
UniJúnior faz entrega a entidade social de donativos de alunos da UNIGRAN.
Em nome das Coordenações dos ID_CURSOs de Serviço Social, Psicologia e de Turismo da UNIGRAN, que se incumbiram neste ano da realização da Campanha do Agasalho de 2004, representantes da UNIJUNIOR efetuaram nesta manhã a entrega de parte dos donativos angariados na comunidade universitária da Instituição. Nesta primeira distribuição, a Campanha beneficiou o Lar Hilda Maria Corrêa, conhecido como Lar Ebenézer, que cuida de meninas vítimas de abusos e maus tratos. Atualmente, esse lar substituto abriga 18 crianças, de 6 a 12 anos de idade, oferecendo assistência médica, segurança alimentar, educação escolar e até ID_CURSOs profissionalizantes. “São estas doações que mantêm nosso trabalho em dia; por isso, este ID_TIPO de ação vem somar novas parcerias que, quando acontecem, são sempre bem-vindas”, disse a diretora do Lar, Luciane Bernardo Vieira. Todos os anos, os alunos da UNIGRAN e da Escola Decisivo/Anglo contribuem com o Lar Ebenézer, que recebeu hoje 20 grandes pacotes de roupas, sapatos e agasalhos, e com mais dez organizações assistenciais de Dourados, além da comunidade indígena. Um dos propósitos dessas ações é a formação acadêmica humanizada dos estudantes, segundo filosofia implantada pela Mantenedora da Instituição, a fim de se tornem profissionais conhecedores da realidade social da região e possam contribuir, futuramente, para a melhoria da qualidade de vida da população (cobertura e fotografia: Helton Costa).