04/03/2004 - 14:38
Seleção de novos membros e consultores da Empresa Junior da UNIGRAN.
A UniJúnior Consultoria, Empresa Júnior dos Acadêmicos da UNIGRAN, está recebendo inscrições de candidatos a membro de diretoria e consultores juniores. A empresa, fundada em 1997, tem a missão de favorecer o aprimoramento pessoal e profissional dos estudantes, por meio de atividades que possibilitam o exercício do voluntarismo e da responsabilidade social e desenvolvem competências como, por exemplo, a capacidades de planejar investimentos, de assumir riscos e de tomar decisões planejamento. A empresa funciona em sintonia com o Movimento Junior do Brasil, nascido na Fundação Getúlio Vargas faz quase 20 anos, valorizando professores e alunos. A valorização se dá pelo prestígio da comunidade empresarial de Dourados, com a qual a UniJúnior tem firmado parcerias que permitem a aplicação do conhecimento acadêmico e estimulam a capacidade empreendedora dos estudantes. Com dezenas de trabalhos já realizados para empresas e organizações de vários portes, a consultoria júnior da UNIGRAN tem sido referência para iniciativas do gênero em várias outras Instituições de Ensino Superior do país. “Recebemos várias consultas sobre o seu funcionamento, projetos e estrutura. O fator do sucesso da Unijúnior é o comprometimento e a motivação de seus participantes”, afirma o coordenador da empresa, professor M.Sc. Narciso Bastos Gomes. Para ingressar na UniJúnior, o estudante deve preencher um formulário que está disponível na sede da Empresa (fone 411-4149), que fica em frente à Coordenação de Pós-Graduação, no prédio 2. Por e-mail, o contato é: unijunior@unigran.br . A empresa presta à comunidade empresarial do Município, bem como de toda a região, serviços de pesquisas de mercado, assessoria gerencial e elaboração de projetos de financiamento das linhas de crédito FCO, PROGER e BNDES, junto ao Banco do Brasil e à Caixa Econômica Federal. Atualmente, os ID_CURSOs que compõem a Unijúnior são: Administração de Empresas, Administração Rural, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Arquitetura e Urbanismo, Turismo e Gestão Imobiliária. “O acadêmico que ingressa na Unijúnior Consultoria”, diz o coordenador, “tem a oportunidade de participar de projetos de extensão da UNIGRAN, de adquirir experiências no gerenciamento empresarial, de ampliar sua rede de relacionamento, além de contabilizar DATA_HORAs de estágio e de adquirir vantagens competitivas no mercado de trabalho”.