30/10/2018 08:20

Consultório clínico é tema de abertura da 12ª Jornada Acadêmica de Farmácia da UNIGRAN

Atentos estudantes participam da abertura da 12ª edição de jornada acadêmica de Farmácia

Com o tema ‘Cuidado farmacêutico: tão importante quanto o medicamento’, o curso de Farmácia da UNIGRAN promoveu a 12ª edição da Jornada Acadêmica. Durante três dias, pelo menos cem pessoas, entre estudantes e profissionais da área, participaram de um ciclo de palestras com profissionais das mais diversas áreas da profissão.

No ano de comemoração aos 15 anos do curso na Instituição, um dos objetivos da jornada também foi proporcionar aos futuros profissionais reflexões sobre todas as mudanças que aconteceram dentro da área de atuação do farmacêutico.

“Nossa intenção foi discutir temas relevantes da realidade do farmacêutico, além de mostrar para os acadêmicos e profissionais, ferramentas para implementar novas ações de bem-estar aos pacientes, além das mais diferentes vertentes da profissão”, afirma Letícia Castellani, coordenadora do curso de Farmácia da UNIGRAN.

Para isso, foram convidados profissionais de diversas áreas da farmácia, entre eles Leonora Marchi, Paulo Farago, Monique Garcia, Jorge Paulo Almeida e Kauê Sá Justo, que proferiu a palestra de abertura da jornada. O tema ‘Descomplicando a Farmácia Clínica’ é atual e uma nova vertente da profissão que está cada vez mais presente em postos de saúde, clínicas, hospitais públicos e particulares, entre outras instituições de saúde. Alguns profissionais atendem, inclusive, em consultórios particulares.

Kauê Sá Justo é membro da comissão de farmácia clínica do CRF-MS (Conselho Regional de Farmácia de Mato Grosso do Sul) e, durante sua apresentação, o farmacêutico falou sobre a importância do cuidado e atenção básica que deve ser dispensada aos pacientes, além do crescimento da farmácia clínica.

“Fomentar a prática do uso racional de medicamentos é de extrema importância, além é claro da promoção da saúde e bem estar das pessoas já que em tempos onde tantos adoecem por conta do estresse e correria do dia a dia, a prevenção de doenças e precauções dispensadas aos nossos pacientes são fundamentais. Esse é o nosso papel, auxiliar nas medidas que devem ser tomadas para proporcionar às pessoas melhor qualidade de vida e bem estar”, diz.

Pelo menos cem pessoas participaram dos três dias da jornada acadêmica, que teve além das palestras, oficinas e minicursos.

 

Comentários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran