18/10/2018 09:30

Feira das Profissões da UNIGRAN garantiu aos alunos a escolha certa da carreira

A UNIGRAN realizou a quarta edição da Feira das Profissões e durante os três dias do evento, que aconteceu nos três períodos, os estudantes participaram de diversas atividades, como oficinas das profissões, orientações profissionais, visitas guiadas aos laboratórios dos cursos, exposições, plantão de dúvidas entre outras.

Professores e acadêmicos de todos os cursos da instituição, das áreas de Ciências Exatas e Agrárias, Humanas e Sociais, Direito e Saúde, atenderam os visitantes e os auxiliaram na escolha certa de uma carreira de sucesso.

“Incrível!”. Foi assim que Ana Paula Ferreira Lima, aluna da Escola Estadual Dorcelina Folador da cidade de Novo Horizonte do Sul descreveu o evento. “É a primeira vez que estou participando da feira e ela está incrível. Aqui encontramos muitas profissões e saímos daqui sem nenhuma dúvida sobre atuação de cada profissional e vamos embora com a condição de escolher a faculdade que vamos cursar. Eu gostei muito”.

Bruno Oliveira de Souza, estudante do terceiro ano da escola Joaquim Alfredo Soares Viana, de Caarapó, ainda está em dúvida sobre a graduação que vai fazer, mas durante a feira se identificou muito com a Engenharia de Software. “A feira ajuda muito quem ainda não escolheu qual graduação quer fazer. Aqui, conhecemos diversos cursos e tiramos as dúvidas com acadêmicos e professores sobre o que exatamente o que cada um faz e isso é muito importante”.

Muitos estudantes saíram da feira com o curso superior definido, como a Jéssica Melo Santos, aluna da escola Fernando Correia da Costa, de Rio Brilhante. “Visitei o estande do curso de Engenharia Mecânica e decidi que vou fazê-lo. Participar desta feira me ajudou muito a conhecer de perto os cursos, como eu queria há muito tempo, e tenho a certeza de que o evento está contribuindo muito com todos nesta fase da nossa vida. Por isso recomendo aos estudantes do Ensino Médio a participarem das próximas edições”.

Acompanhando os alunos das escolas Joaquim Alfredo Soares Viana e Arsênio Rojas de Caarapó, a professora Jovânia Maran Furtado, afirmou que faz questão de garantir a participação das escolas todos os anos. “Desde a primeira edição da feira eu trago meus alunos porque ela é um projeto maravilhoso. Nossos jovens saem do Ensino Médio com a incerteza de qual o curso superior gostaria de fazer e aqui eles encontram apoio nesta decisão difícil. É um evento que deve ter continuidade todos os anos porque só contribui com os alunos na escolha da futura profissão”.

A feira também teve uma programação exclusiva para os professores das escolas. Uma sala VIP foi montada para eles e enquanto aguardavam seus alunos, receberam tratamento facial, massagem relaxante, spa para as mão e maquiagem, oferecidos pelo curso de Estética e Cosmética.

Uma das professoras que recebeu atendimento na sala vip foi Silvania Uemura de Lima, da escola Dorcelina Folador de Novo Horizonte do Sul. “Sem dúvida este evento é de grande importância porque proporciona aos nossos alunos o contato com a realidade da profissão, enquanto visitam os stands e laboratórios. É comum os adolescentes terem apenas uma breve noção sobre a carreira profissional que desejam e quando chegam aqui encontram o auxílio necessário para a escolha certa, com orientação dos acadêmicos e seus professores”.

Destacou ainda a valorização que o evento proporciona aos professores. “Participar da feira já é um grande privilégio e receber esse atendimento vip oferecido aos professores nos faz sentir muito acolhidos. Me sinto tão valorizada quanto os alunos que estão participando do evento. Participo desde a primeira edição da feira e garanto ela está melhor a cada ano”, finalizou.

Luciano Mendes Bettoni, Diretor de Planejamento da UNIGRAN e responsável pela realização da feira, explicou que ela é uma nova versão do formato anterior, chamado de ‘Casa Aberta’, que ocorreu até o ano de 2015. “Cada ano trabalhamos mais para tornar a feira ainda melhor e nesta edição, nossa equipe ampliou as atividades para garantir que ela fosse mais dinâmica, oferecendo mais apoio aos alunos na escolha da graduação. E estamos muito satisfeitos com os resultados alcançados”. Além de todas as atividades e o apoio profissional, o evento também ofereceu lanche e brinde a todos os alunos que a prestigiaram.

Feira das Profissões 2018 teve a participação de alunos do Ensino Médio de escolas de Dourados e região

Comentários

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
FONE: (67) 3411-4141 / Fax: (67) 3411-4167
Rua Balbina de Matos, 2121 - Jd. Universitário
CEP: 79.824-900 - Dourados/MS
Todos os Direitos Reservados

Baixe os apps Unigran