ISSN 2316-3992
VOLUME: 4
NÚMERO: 9
JANEIRO/JULHO 2015
TÍTULO:
GUIA DOURADOS GASTRONOMIA COMO ALTERNATIVA DE MÍDIA ESPECIALIZADA PARA DIVULGAÇÃO DE ESTABELECIMENTOS GASTRONÔMICOS
AUTOR (ES):
Vanessa Freixo de Souza1
Resumo: A pesquisa busca analisar o Guia Dourados Gastronomia como alternativa de mídia especializada para divulgação de estabelecimentos gastronômicos na cidade de Dourados - MS. O suporte teórico-metodológico para análise é dado principalmente pelos autores Kotler e Armstrong (2012), com uma compreensão sobre planejamento de marketing, Kotler e Keller (2012), que mostram os objetivos da propaganda e o perfil de cada mídia de comunicação, e Venturini (2010), que ajuda a entender a gastronomia e as motivações para as pessoas frequentarem empresas do setor gastronômico. O pressuposto é o de que o Guia Dourados Gastronomia, enquanto tipo de revista especializada, agrega o maior número de características de comunicação favoráveis a induzir o consumo nesse ramo, tornando-se a mídia ideal para divulgação de empreendimentos gastronômicos no município.

Palavras- chave: Planejamento de Marketing; Propaganda; Gastronomia.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014