ISSN 2316-3992
VOLUME: 3
NÚMERO: 8
JULHO/DEZEMBRO 2014
TÍTULO:
DESAFIOS PARA UMA NOVA SÃO PAULO: ANÁLISE DAS CAMPANHAS DO IPTU 2014 FEITAS POR ESTUDANTES
AUTOR (ES):
ALVES, A. 1, MIRKHAN, B. 2, GIANINI, P. 3
Resumo: O artigo origina-se da disciplina "Redação Publicitária I" na Universidade Presbiteriana Mackenzie, onde depois de várias apresentações, selecionamos dentre 78 anúncios, 20 que nos chamaram atenção sobre o tema IPTU.
O IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) tem como fato gerador a propriedade, o domínio útil ou a posse de propriedade imóvel localizada em zona urbana. Sua finalidade principal é a obtenção de recursos financeiros para os municípios, embora ele também possa ser utilizado como instrumento urbanístico de controle do preço da terra. Temos como objetivo fazer com que os cidadãos honrem o compromisso de pagar o imposto na data certa. Com atitudes corretas o dinheiro será investido em infraestrutura e melhorias para a cidade. E infelizmente vemos através de notícias o quanto boa parte da população está com o pagamento atrasado, fazendo com que as mudanças demorem mais do que o devido. Nosso dever como cidadão é alertar aos outros o benefício desse imposto.

Palavras- chave: Compromisso, comunicação, IPTU.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014