ISSN 2316-3992
VOLUME: 3
NÚMERO: 8
JULHO/DEZEMBRO 2014
TÍTULO:
O IMPACTO DAS REDES SOCIAIS E O NOVO MODELO DE COMUNICAÇÃO GOVERNAMENTAL NAS PREFEITURAS DO ESTADO DA PARAÍBA
AUTOR (ES):
Santos, R. R. de O.1, Fernandes, S. T.2
Resumo: A sociedade vive um novo tempo com a proliferação dos sites de redes sociais, com isso, há um processo de metanóia que proporcionou a chegada de um novo modelo de comunicação governamental a partir da web. Este artigo tem como objetivo verificar e analisar a estrutura de comunicação governamental das prefeituras do Estado da Paraíba no Facebook e, portanto, como disponibilizam informação e como dialogam com a sociedade por meio deste canal. A pesquisa caracteriza-se como exploratória, de abordagem qualitativa e quantitativa, com coleta de dados documental. Tais análises evidenciam dados considerados preocupantes no que se referem à forma que as assessorias conduzem a comunicação em virtude da falta de planejamento e diversos outros fatores, deixando assim, um vácuo no processo de democratização da informação.

Palavras- chave: Mídias Sociais. Comunicação Governamental. Municípios. Facebook

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014