ISSN 2316-3992
VOLUME: 3
NÚMERO: 8
JULHO/DEZEMBRO 2014
TÍTULO:
A COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL "SEM FRONTEIRAS": AS ESTRATÉGIAS DE COMUNICAÇÃO NOS CANAIS ON-LINE DA ONG MSF PARA SENSIBILIZAR OS BRASILEIROS EM RELAÇÃO À ÁFRICA
AUTOR (ES):
AMARAL, V. C. 1, SANTOS, A. C. O. dos2
Resumo: Este trabalho objetiva identificar quais são as estratégias de comunicação para sensibilizar e informar os brasileiros em relação à África, referentes à página oficial brasileira no Facebook da ONG Médicos Sem Fronteiras e também no site brasileiro oficial dessa organização humanitária. Para isso, discutem-se conceitos relacionados à área de Comunicação Organizacional no Terceiro Setor, principalmente sobre a comunicação externa voltada para a mobilização social do indivíduo. Apresenta ainda reflexões acerca das possibilidades da Comunicação Digital para as organizações. A partir da análise descritiva do material coletado com critérios estabelecidos por meio da revisão bibliográfica desse trabalho, apresentam-se quais são as estratégias de comunicação dos canais -online de Médicos Sem Fronteiras e reflexões acerca das estratégias identificadas.

Palavras- chave: Comunicação Organizacional. África. Estratégias de Comunicação.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014