ISSN 2316-3992
VOLUME: 3
NÚMERO: 6
JANEIRO/JULHO 2014
TÍTULO:
Características psicossociais e práticas de consumo dos "nativos digitais": implicações, permanência e tendências na comunicação organizacional
AUTOR (ES):
Wandressa Puga dos Santos1 Wellington Teixeira Lisboa2
Resumo: A Geração Z engloba os nascidos após o início dos anos 1990. Esses indivíduos possuem, em geral, maior desenvoltura com as novas tecnologias, por estarem em contato direto com o ?mundo digital?. Nesse contexto, este estudo objetiva analisar aspectos da comunicação organizacional no estabelecimento de relacionamentos com a Geração Z, a partir da caracterização de seus diferenciais. Para tanto, apresentamos uma revisão bibliográfica e contextual sobre as características e tendências de consumo da Geração Z e dos grupos geracionais que a antecederam. Com a análise, observa-se que o comportamento dessa geração está intimamente ligado às influências sofridas em sua formação. Assim, deve-se ressaltar a necessidade de adaptação dos esforços de Relações Públicas a esta nova realidade.

Palavras- chave: Consumo, Geração Z, Relações Públicas

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014