ISSN 2316-3992
VOLUME: 3
NÚMERO: 6
JANEIRO/JULHO 2014
TÍTULO:
Apontamentos sobre a aplicação do plano de negócio na empresa júnior Mosaico Comunicação
AUTOR (ES):
Marina Tarôco1 Alessandra de Falco2
Resumo: Ainda que por alguns seja considerado algo apenas burocrático, o plano de negócio ainda é a principal ferramenta usada por empreendedores para organização e manutenção de empresas. A elaboração de metas e ações no negócio podem ser determinantes para o sucesso ou fracasso do empreendimento, tendo em vista a competição de mercado cada dia mais acentuada. No ramo das Empresas Júniores (Ejs) não é diferente. Apesar de, a via de regra, os membros de EJs não serem remunerados, a empresa compete no mercado e, para isso, é necessário que também estabeleça metas e trace planos de ação. Além do que, investir numa ferramenta reconhecidamente eficaz para o rumo do empreendimento é ampliar a vivência que as EJs proporcionam aos alunos e favorecer o desenvolvimento das habilidades empresariais dos envolvidos.

Palavras- chave: plano de negócio, empresa júnior, comunicação empresarial

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014