ISSN 2316-3992
VOLUME: 2
NÚMERO: 5
JULHO/DEZEMBRO 2013
TÍTULO:
PREÇO, QUALIDADE E COMPRA IMPULSIVA NO CONTEXTO DAS PROMOÇÕES DE VENDAS
AUTOR (ES):
Maria Nascimento Cunha*
Resumo: Este artigo tem como objetivo analisar as atitudes face às promoções de vendas no contexto dos produtos alimentares comprados em super e hipermercados. Serão analisados neste trabalho aspetos que direta ou indiretamente podem estar relacionados com este fenómeno: por um lado a sensibilidade face ao preço e à qualidade e, por outro, a compra impulsiva. Para analisar este fenómeno junto do consumidor foi utilizado um questionário administrado a uma amostra não probabilística por conveniência de 131 elementos. Dos resultados obtidos destaca-se que a "Atitude face às promoções" é positiva e que existem correlações entre as variáveis "Sensibilidade ao preço", "Sensibilidade à relação qualidade-preço", "Impulsividade na compra" e a "Atitude face às promoções".

Palavras- chave:

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014