ISSN 2316-3992
VOLUME: 1
NÚMERO: 3
JULHO/DEZEMBRO 2012
TÍTULO:
Comunicação publicitária em aplicativos de análise de informações sociais: persuasão sociotécnica nos sites de redes sociais
AUTOR (ES):
Tarcízio Silva
Resumo: O presente artigo realiza a análise de quatro aplicativos de análise de informações sociais (RIBEIRO e SILVA, 2012; SILVA, 2012) com fins publicitários, a partir das colaborações da captologia (FOGG, 2002, 2008) e do conceito de auto-apresentação (GOFFMAN, 1989, 2010; SCHLENKER, 2003). Busca-se um entendimento de como tais aplicativos estão se tornando um modo bastante particular de comunicação publicitária online, através da identificação de características e affordances destes softwares que se adequam ao atual panorama de mídias pós-massivas (LEMOS, 2009) e dos sites de redes sociais (BOYD e ELLISON, 2008).

Palavras-chave: aplicativos sociais, auto-apresentação, publicidade online

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014