ISSN 2316-3992
VOLUME: 5
NÚMERO: 12
Caderno Especial Politicom (jan-jun)
TÍTULO:
DILMA BOLADA: A PARÓDIA DA PRESIDENTE DA REPÚBLICA NAS REDES SOCIAIS DIGITAIS
AUTOR (ES):
Alexandre Augusto da Costa1 Teresa Cristina da Costa Neves2 Luiz Ademir de Oliveira3
Resumo: Este artigo aborda os aspectos do riso presentes na personagem fictícia Dilma Bolada no Facebook durante o período da Copa do Mundo de 2014. A hipótese apresentada é que a personagem é um cabo eleitoral importante para a construção positiva da imagem da presidente Dilma Rousseff e busca, por meio do riso, exaltar a chefe de Estado, e, ao mesmo tempo, ridicularizar seus adversários. As metodologias utilizadas para responder a estas indagações são o estudo de caso (YIN, 2005) e a análise de conteúdo (BARDIN, 1977).

Palavras- chave: Dilma Rousseff; Riso; Redes Sociais Digitais.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014