ISSN 2316-3992
VOLUME: 5
NÚMERO: 12
(jan-jun)
TÍTULO:
TRANSFORMANDO CONSUMIDORAS EM MULHERES
AUTOR (ES):
Daniel Valério Martins Franciele Medeiros
Resumo: Esta pesquisa foi realizada a fim de explicar como as empresas podem utilizar a antropologia para adquirir empatia com seus clientes. Analisamos fatos históricos com a intenção de entender o comportamento de consumo das mulheres brasileiras em relação a indústria da beleza. O artigo em questão possui cunho bibliográfico. Diante da pesquisa realizada, constata-se que as questões inicialmente levantadas pelo presente estudo foram atendidas. Aconselha-se que as empresas incorporem as sugestões a fim de que seja possível maximizar suas receitas diante da crise econômica em vivencia o país.

Palavras- chave: História. Comportamento. Antropologia. Padrões de beleza. Mercado.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014