ISSN 2316-3992
VOLUME: 5
NÚMERO: 12
(jan-jun)
TÍTULO:
INTERFACE ENTRE INOVAÇÃO, COMUNICAÇÃO E CONHECIMENTO EM UM WORKSHOP COLABORATIVO COM PROFISSIONAIS DE MARKETING
AUTOR (ES):
Tainah Veras1 Maria Eugênia Porém2
Resumo: DEm um cenário dinâmico e competitivo, os profissionais de marketing desempenham um papel central a fim de entender as necessidades dos diferentes públicos de uma organização e vislumbrar como atendê-las com propostas inovadoras. Para isso, acredita-se que esses profissionais precisam dedicar-se à construção constante de conhecimento e estimular a criatividade para que surjam novas ideias e as mesmas sejam colocadas em prática. Partindo desse contexto, o presente trabalho visa apresentar como a realização de um workshop colaborativo proposto a partir do modelo de espiral do conhecimento pode contribuir para que os profissionais de marketing ampliem sua capacidade inovadora no cotidiano. Para isso, foi feita uma pesquisa-ação em uma rede de supermercados do interior paulista com a realização de um workshop para os profissionais da referida organização e fortaleceu-se, a partir da interface entre inovação, comunicação e conhecimento, a necessidade contínua de promover espaços de compartilhamento para o estabelecimento de um ambiente que possibilite práticas inovativas.

Palavras- chave: Marketing, Inovação, Conhecimento.

UNIGRAN - Centro Universitário da Grande Dourados
Faculdade de Ciências Administrativas e Contábeis
Dourados - Mato Grosso do Sul - BRASIL
Todos os direitos reservados a UNIGRAN | 2014